Wiseminer Workbench

O trabalho de um analista de dados geralmente envolve o uso de múltiplas ferramentas para manipular e combinar diversas fontes de dados e chegar aos resultados analíticos desejados. Este é um longo processo, pouco eficiente. O Wiseminer Workbench resolve este problema através de uma única ferramenta que combina Data Blending, Data Preparation e Analytics, e permite a criação de Bases de Inteligência.


O que são Bases de Inteligência?

Diferentemente das ferramentas tradicionais de preparação de dados, que se limitam em oferecer um workflow pontual de processamento, o Wiseminer vai além e permite a criação de uma Base de Inteligência "viva", ou seja, que é constantemente atualizada com novas informações. Esta base é um banco de dados relacional, que pode ser o banco interno do Wiseminer, ou qualquer outro banco de dados de mercado, como o SQL Server, Oracle, PostgreSQL ou Teradata.

A Base de Inteligência pode ser enriquecida de várias formas pelo Wiseminer, através de sofisticados Campos Calculados e de tarefas de Scoring baseadas em regras de negócio. Tudo isto sem a necessidade de nenhum tipo de programação.

O que posso fazer com uma Base de Inteligência?

Uma Base de Inteligência enriquecida pode ser usada para os mais variados fins, seja pelo próprio Wiseminer ou por qualquer outra ferramenta ou sistema que acesse diretamente o banco de dados gerado.

Com o Wiseminer Workbench é possível:

  • Gerar gráficos e visões agregadas dos dados.
  • Gerar listas e relatórios.
  • Analisar relacionamentos através de um diagrama de Link Analisys.
  • Aplicar regras de scoring para cálculo de indicadores e risco.
  • Exportar dados.

Além disto, ferramentas específicas podem ser usadas para outros fins como:

  • Visualização e geração de dashboards com ferramentas como o Tableau e o QlikView.
  • Criação de sistemas web internos para visualização e atualização dos dados.
  • Modelagem preditiva com ferramentas de Data Mining.

O Wiseminer é portanto a ferramenta ideal para analistas de dados das áreas financeira, vendas, estratégica, de risco, e de auditoria, que no dia a dia do seu trabalho precisam consolidar informações e gerar inteligência de negócio.

Como posso compartilhar uma Base de Inteligência?

Em muitos casos a Base de Inteligência criada por um analista com o Wiseminer Workbench passará a integrar processos de negócio e precisará ser compartilhada com equipes, ou até mesmo com outras áreas da empresa. Isto pode ser feito de forma simples com o Wiseminer Server, que permite a criação de Bases de Inteligência compartilhadas por múltiplos usuários, com acesso distribuído através de uma interface Web. Saiba mais.

Edições do Wiseminer Workbench

Versão Gratuita Pro
Data Blending
Data Preparation
Link Analysis
Visualização
Automação -
Memória RAM Máxima* 16GB
S.O. Suportado Windows 7/8/10
Usuários 1 (um)
Valor da Licença 12 meses (R$) DOWNLOAD R$ 10.000

* memória RAM máxima alocada para o aplicativo Wiseminer. Não limita a memória alocada para o banco de dados.


  Wiseminer Workbench

   Baixe o Datasheet